O SINDAMAZON com a parceria da CONSULCLIN em comemoração ao JANEIRO BRANCO 2022, promovem na próxima segunda dia 31/01 uma palestra com a Psicóloga Dra. Cleane Gonçalves CRP; 20/02611, que abordará o tema SAÚDE MENTAL, a conversa acontecerá por meio de vídeo chamada (MEET DO GOOGLE) com o link http://meet.google.com/qwt-ynvx-fze às 19:30hs. O foco da campanha serão os aeroviários associados do SINDAMAZON que desejam ouvir e tirar dúvidas a respeito do tema, e junto ao profissional, receber dicas de como viver mais saudável no atual cenário em que vivemos. Para mostrarmos um pouco do que será abordado no encontro a Dra. Diana Vicente, Psicóloga Especialista em Avaliação Psicológica da CONSULCLIN nos deu uma pequena entrevista abordando o tema e nos deu dicas de como manter a saúde mental em dias, com a palavra a mesma explanou: “ A saúde da mente é uma questão coletiva e não apenas individual
O Janeiro Branco é um mês especial para tratar de assuntos sobre a Saúde Mental e Emocional das pessoas. A campanha é realizada desde 2014. O mês de janeiro foi escolhido porque geralmente é nessa época do ano em que as pessoas estão mais sujeitas a reflexões sobre suas vidas e relações sociais. O branco é utilizado para fazer referências a uma página em branco, simbolizando um recomeço.

5 dicas para melhorar os seus hábitos, ficar sempre atento a sua saúde mental e se manter saudável.

1) Faça atividade Física
O exercício físico é muito indicado para qualquer pessoa que deseja ter uma vida mais saudável, em todos os aspectos. Principalmente na linha de cuidados com a saúde mental, é indicado para pessoas que estão lidando com quadros de ansiedade, depressão, entre outras condições clínicas. Mas saiba que não é necessário esperar que esses problemas surjam para começar a se exercitar. Corpo são, mente sã!

2) Melhore sua Alimentação
A alimentação é outro pilar importante dentro dos hábitos de uma boa saúde mental, visto que muitos alimentos podem interferir na disposição do dia a dia, gerando impactos positivos ou negativos. Comidas gordurosas, por exemplo, agem com um efeito de procrastinação, oferecem um prazer momentâneo que logo depois é substituído pela necessidade de mais, promovendo um ciclo vicioso e nada saudável. Já alimentos com valor nutricional podem oferecer mais disposição e bem-estar para as atividades da rotina.

3) Procure ser avaliado por um Psicólogo
O autoconhecimento é um fator muito importante para lidarmos com os nossos conflitos internos e externos. Para isso, uma avaliação de um profissional pode auxiliar nesse processo e também indicar se existe a necessidade de algum tratamento específico, caso existam sintomas frequentes e incômodos ligados à saúde mental.

A terapia é um ótimo meio de entender as suas emoções e comportamentos, ela oferece um caminho para uma vida mais leve e equilibrada.

4) Tenha boas noites de sono
O sono é o que repõe as nossas energias para que o dia seja produtivo. Ele fortalece o sistema imunológico e regula a nossa sensação de bem-estar que é o que chamamos de humor. Por isso, é muito importante estipular um horário adequado e regularizar as noites de sono para manter uma mente saudável.

5) Procure um hobby ou alguma atividade que te inspire
Instigar a criatividade e atividades que melhorem a autoestima também colabora para uma mente tranquila. Um hobby ou uma atividade que inspire faz com que o nosso cérebro libere endorfina que provoca aquela sensação de prazer ou felicidade.”. Para mais informações é só entrar em contato pelas redes sociais Instagram : @sindamazon e Facebook