Nesta quarta-feira (20) o Sindicato dos Aeroviários do Amazonas realizou dois encontros com empresas do setor aéreo para discutir a pauta de reivindicações entregue no final de setembro. De acordo com o presidente da entidade, Williney Conegundes de Almeida, a Campanha Salarial deste ano tem focado na justa recomposição dos salários dos aeroviários pelos índices inflacionários de 2020 e 2021.
“Se do lado das empresas, estão alegando que os negócios ainda não estão no mesmo patamar de 2019, antes do início da pandemia, do lado do trabalhador, o que estamos vendo são voos lotados, trabalho dobrado e uma grande retomada do setor, o que significa que tem dinheiro entrando nos cofres das empresas”, ressaltou o presidente.
As empresas do setor sinalizaram uma negativa em relação à recomposição salarial total solicitada na pauta de negociação, no entanto ficaram de oferecer uma contraproposta que possa chegar a um acordo que seja bom tanto para os trabalhadores quanto para os patrões. Os aeroviários já ressaltaram que não irão aceitar reajuste menor do que os índices inflacionários. Assim, a Campanha Salarial segue em discussão e os trabalhadores aguerridos na luta.
https://seuexpediente.com.br/noticia/5219/aeroviarios-do-amazonas-iniciam-rodada-de-negociacoes
Deixar um comentário