No último evento promovido pelo Ministério Público do Trabalho, representado pela procuradora Raquel Pimenta, o Sindicato dos Aeroviários do Amazonas (Sindamazon) teve uma participação fundamental ao enviar o seu presidente Williney Conegundes, como representante.
A palestra abordou questões relacionadas a praticas antissindicais, um tema de extrema importância para a defesa dos direitos trabalhistas na região amazônica.
O presidente do Sindamazon Williney Conegundes, juntamente com outros representantes sindicais e autoridades trabalhistas, teve a oportunidade de compartilhar experiências com os alunos de direito da UFAM, discutir desafios e propor soluções para combater práticas antissindicais, que possam prejudicar os trabalhadores Aeroviários do Amazonas.
Durante a palestra, foram discutidos diversos tópicos, incluindo formas de proteger os sindicatos e os trabalhadores contra ações discriminatórias, retaliações e outras práticas ilegais que visam enfraquecer a representação dos trabalhadores, além disso, foram apresentadas estratégias para fortalecer a atuação sindical, garantindo a defesa dos direitos trabalhistas e a promoção de ambientes de trabalho justos e seguros.
A presença do Sindamazon no evento demonstrou o comprometimento da entidade em defender os interesses dos trabalhadores da região e, em combater quaisquer tentativas de minar a atuação dos sindicatos e os direitos trabalhistas conquistados ao longo dos anos.
A participação ativa do presidente do Sindamazon na palestra do Ministério Público do Trabalho, reforçou a importância da união dos sindicatos, das autoridades e da sociedade em geral na luta contra práticas antissindicais e, na promoção de um ambiente de trabalho digno e respeitoso para todos os trabalhadores da Amazonas.
O Sindamazon segue firme em sua missão de representar e defender os interesses dos trabalhadores da região, atuando de forma proativa em eventos e discussões que visam fortalecer os direitos trabalhistas e combater qualquer forma de injustiça no ambiente de trabalho.
Por meio de sua participação ativa e engajada, o Sindamazon contribui para a construção de uma sociedade mais justa, igualitária e solidária, onde os direitos dos trabalhadores são respeitados.
Fonte: Diretoria de Comunicação do Sindamazon
Deixar um comentário