Campinas – SP, 03 de junho de 2024
Na manhã de ontem, a sede do Sindicato dos Aeroviários de Campinas (Sindaerocamp), foi palco de um evento de grande relevância para o setor da aviação no Brasil.
O evento marcou a assinatura de um termo de compromisso para a realização de estudos voltados à saúde e segurança dos trabalhadores da aviação, celebrado entre a FundaCentro e o Instituto Nacional de Formação Aeronáutica (INFA), entidade também representado pelo Sindamazon, a cerimônia contou com a presença do presidente da FundaCentro, Pedro Tourinho, e do presidente do INFA, Paulo de Tarso, além dos presidentes dos sindicatos da aviação de Minas Gerais, São Paulo, Amazonas e Alagoas, acompanhados por trabalhadores de suas respectivas bases.
Em seu discurso, Pedro Tourinho destacou a importância dos estudos para fundamentar políticas que atendam às necessidades dos trabalhadores. “Essa é uma das preocupações que o atual governo federal tem tido, hoje é possível trabalhar em parceria”, afirmou Tourinho, enfatizando a colaboração entre entidades governamentais e sindicais.
Paulo de Tarso, por sua vez, ressaltou a oportunidade única que se abre para os trabalhadores do setor, “É preciso ter muito cuidado com a atual segurança e a saúde dos trabalhadores em seus locais de trabalho, tendo em vista que faltam estudos para embasar as normas que balizam a saúde e segurança desses trabalhadores”, disse ele, “de Tarso” ainda destacou a importância de aprofundar os estudos para garantir que os trabalhadores possam executar suas funções de maneira segura e saudável.
O presidente do INFA também abordou a realidade enfrentada pelos trabalhadores da aviação, que frequentemente lidam com cargas de trabalho pesadas. “Hoje, os trabalhadores carregam pesos exorbitantes, é fundamental que se aprofundem os estudos para que seja possível executar o trabalho e garantir a saúde desses trabalhadores”, afirmou Paulo de Tarso.
O evento representa um passo significativo na busca por melhores condições de trabalho no setor da aviação, a FundaCentro, agora fortalecida pela parceria com o INFA, se consolida como uma entidade capaz de iluminar o futuro dos trabalhadores da aviação através dos estudos e das políticas que virão a ser desenvolvidas a partir deles.
Fonte: Diretoria de comunicação do Sindamazon
Texto: Valter Aguiar
Deixar um comentário